FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - MATA CENTRO.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

Os diplomas e certificados das 16 escolas públicas, 14 estaduais e duas municipais, vencedoras das categorias destaques regional e estadual, do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – 2008 foram entregues pelo secretário de Educação, Danilo Cabral, nesta quinta-feira (19), no auditório da Justiça Federal.

O Prêmio é realizado conjuntamente entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco) e a Fundação Roberto Marinho.

“A parceria faz parte de uma ação estratégica no sentido de construir uma educação pública de qualidade”, disse Danilo Cabral, ao destacar que, o esforço se materializa a partir do momento que se reconhece a ação das escolas por meio da premiação. “Os diretores, professores e alunos dessas escolas são exemplo de dedicação e determinação. A educação como instrumento de libertação é aquela desenvolvida com determinação, fé e espírito de luta”, completou.

A GRE - Mata Centro foi representada na solenidade pelo seu Gestor, Jarbas Dourado, Chefes de unidades, Serafim da Rocha (UGR), Marcela Secundes (UDE) e Israel Abelardo (CDP). Também marcaram presença Betânia Pina e Sandra Cristina, da UGR.

A Escola Professor Antonio Farias foi a Escola destaque regional dessa GRE e sua gestora Hialene Esley recebeu das mãos do Secretário Danilo Cabral a placa que será afixada naquela Unidade Escolar, agora de Referência.

Nós que fazemos o Blog da GRE parabenizamos todos os gestores, gestoras, alunos e funcionários das escolas premiadas.

Confiram abaixo as fotos do evento.



segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BOLETIM INFORMATIVO